Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

NYFW, we Love it! #1

Sim, NÓS AMAMOS! Muito! Mercedes-Benz Fashion Week ou, como conhecida antes e pra sempre, New York Fashion Week, veio com tudo nesse Outono/Inverno 2011. Com certeza as estações mais apreciadas pelos americanos, a Semana da Moda mais amada do mundo nos apresenta as estações das grifes mais famosas de todas. A Semana, que durou de 10 até 17 de fevereiro de 2011, como sempre, superou expectativas e mostrou uma linha Outono/Inverno chique, sofisticada e ao mesmo tempo leve, solta e com pitadas de cores nas doses certas!

Claro que eu não podia deixar de mostrar pra vocês o que rolou por lá. Para não ficar cansativo, então, fiz o seguinte: elegi dois desfiles da minha preferência por dia e os outros desfiles do dia ficarão juntos em uma só montagem. Claro que eu também vou falar dos desfiles que não me agradaram... E falarei de dois dias em um post só, já que são oito. Quero a opinião de vocês também! Vamos ao 1º dia?

Dia 10/02/2011 - 1º dia
Meus desfiles preferidos foram:

1 – Tadahi Shoji

Preciso confessar que o japinha conquistou meu coração. Não só pela aparição muito bem aprovada de Bruna Tenório (à esq.), mas com os tecidos leves utilizados, não abandonou as cores obrigatórias de uma Outono/Inverno que se preze, mas soube utilizar outras cores que deixaram as peças muito charmosas. Sem falar na renda que ele fez questão de usar também. Os vestidos de gala que ele apresentou, sinceramente, são de deixar muitos outros no chinelo! E adivinhem qual a marca de cosméticos usada para a maquiagem das modelos? Com a nossa querida MAC, Lou Bouchard deixou as belas com ar angelical.

Tadashi Shoji, a/w 2011


2 - Christian Siriano

O estilista resolveu utilizar bastante o preto que, vamos concordar, é uma cor que cai bem em qualquer Outono/Inverno que se preze. Também optou por tecidos de movimentos leves, além das transparências e os casacos, tanto cardigan quanto sobretudo. Foi olhando para  o desfile dele que percebi: Verde Oliva é a nova cor tendência dessas duas estações! Ainda percebi outra coisa: cinturinhas marcadas, seja com cintos FINOS ou não, também marcaram presença FIRME na NYFW.

Christian Siriano, a/w 2011. P.S. para a saia do look do meio! ♥

Os outros desfiles que rolaram no primeiro dia você vê abaixo. Escolhi falar preferencialmente do que aconteceu nas Catwalks (passarelas). Então as coleções lançadas em Box não estão presentes. Escolhi o look que mais amei de todos os desfiles.

O desfile que menos gostei: Wayne

NYFW Day One: 10/02 - Nicholas K, BCBGMaxAzria, Richard Chai, Duckie Brown, Luca Luca, Eva Minge, Irina Shabayeva, Vena Cava, Jenni Kayne e Wayne.

Dia 11/02/2011 - 2º dia
Meus desfiles preferidos foram:

1 – Jason Wu

O desfile de Jason Wu foi... foi... É fácil achar palavras pra descrever isso? Bombou, gente! Virou comentário entre os críticos da moda, o china realmente impressionou. Ousou, e muito! Algumas modelos usaram máscaras, também apostou na transparência, nas calças com movimentos, estampas diferentes, muita renda, muito bordado. A inspiração veio de fotos tiradas por Robert Polidori do castelo de Versailles. A cor que me chamou a atenção no desfile dele, definitivamente foi o Azul Cobalto. Com muito charme e elegância, esse foi o desfile "bapho" de Wu. 

Jason Wu, a/w 2011. ♥ amor demais.
2 - Farah Angsana

É ou não é pra morrer de paixão por uma coleção dessas? Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar em Farah Angsana. Mas ó, não é que foi um dos desfiles que eu mais gostei em toda a semana? Rendas, lascões, aplicações, movimentos leves, tubinhos (os mais lindos!)... Azul, vermelho e pretinho! Amei, amei, amei, tô muuuito feliz com esse desfile. Vou prestar muita atenção nessa estilista daqui pra frente. ♥

Farah Angsana, a/w 2011, milhões de corações pra você! ♥ ♥ ♥

Abaixo, os demais desfiles do segundo dia de NYFW. Fiquei bastante contente com alguns deles.

O desfile que menos gostei: Cynthia Rowley

NYFW Day Two: 11/02 - Ruffian, Peter Som, Perry Ellis, Rebecca Taylor, Rebecca Minkoff, Nicolle Miller, Cynthia Rowley, Academy of Art University, Venexiana e Costello Tagliapietra.


Amanhã estarei de volta com os dias 12 e 13! Beeeijos, espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. Cristian Siriano e Jason Wu eu já conhecia e sei que é desfile lindo e que faz muito sucesso!
    Mas Farah e Tadahi eu nunca tinha ouvido falar, mas dá pra ver que vale muito a pena prestar atenção.
    A NYFW é uma das semanas de moda mais caprichadas do mundo, tudo muito lindo e chique, adoro!!
    beijos

    ResponderExcluir