Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

L-U-X-O. SPFW (Parte II)

Eu seii, eu sei, a São Paulo Fashion Week ficou assunto "velho", mas me perdoem a falta de tempo. Me dediquei um pouco mais nesse post, já que passei alguns dias pesquisando sobre as coisas mais interessantes e vou tentar resumir bem CADA desfile que aconteceu entre 28/jan e 02/fev na semaninha tão esperada. CLARO, é a coleção mais linda e fina que pode existir, estamos falando de Outono/Inverno 2011. Já falei dos esmaltes e agora chegou a hora de falar deeelas: roupas lindas, luxuosas e amadas. O preto, o bege e os tons de marrom foram, como sempre, as cores predominantes. Fiz uma seleção de fotos pra cada um dos seis dias de SPFW, selecionei os looks que, particularmente, gostei mais e vou fazer o comentário do desfile que EU elegi MEU preferido e que senti indiferença. Vamos lá?

1º dia

Eu gostei bastante dos desfiles do 1º dia. A Animale abriu o dia 28/jan com muita graça: Isabeli Fontana (a queridinha mencionada no post anterior, que lançou a coleção da Risqué na SPFW). Muito branco, bege, roupas transparentes e geometria, a Animale abriu a SPFW com pura elegância. Tufi Duek também agradou com saias estruturadas e roupas com movimentos leves. Para Samuel Cirnansck, houve controvérsia. A mim, agradou e MUITO, com cores bem combinadas, couro, lã. Só excluindo as roupas "engalhadas" ¬¬. E pra fechar o dia, Paris Hilton pela Triton, com uma coleção bem versátil, digamos que, camaleoa.

Desfile preferido: Triton
Desfile indiferença: Tufi Duek

Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Triton

2º dia

Foi um dia que gostei pouco, resumindo... Os desfiles começam com o famoso Reinaldo Lourenço, com pérolas, peles, pretos e gola-xale marcando presença firme - ficou chique. Depois é a vez da Ghetz, com tudo que há de mais moderno em questão de tricô, seguida da Neon (marca assinada por Dudu Bertholini e Renata Comparato, da coleção Dote do post passado), com cores e formas, considerei o desfile da Neon o mais ousado de toda a Semana, lindamente falando. Daí veio a Amapô que, confesso, fiquei sem entender muito aqueles figurinos "inspirados em filme de terror japonês" (?), considerei muita informação nos looks. O dia acabou até bem, com Alexandre Herchcovitch para as mulheeres, rendinhas em cores chamativas! Lindas!

Desfile preferido: Neon
Desfile indiferença: Amapô

Reinaldo Lourenço, Ghetz, Neon, Amapô e Alexandre Herchcovitch (feminino)

3º dia

Foi um dos dias que eu mais gostei. O primeiro desfile, da querida Iódice, muito me agradou, com tecidos leves, drapeados e franjas. Seguido de looks assinados por Juliana Jabour, que ousou nos terninhos para a mulherada, bem soltinhos e larguinhos, além de ter em sua passarela a diva Fernanda Lima. A Cori foi a mais ou menos da história, inspirada na arquitetura e estampas legais, modelando, a menção merecida para a alagoaníssima Bruna Tenório (linda!).  O desfile da Osklen foi até feliz em alguns momentos, mesmo abusando do pulôver, das golas e do azul. E a Colcci é que foi o desfile "bapho" e mais aguardado. Claro, reunir Gisele Bündchen e Ashton Kutcher na mesma passarela, não é pra qualquer um. E ooolha, a Colcci me deixou beeem feliz com o que apresentou, viu? 

Desfile preferido: Colcci
Desfile indiferença: Cori

Iódice, Juliana Jabour, Cori, Osklen e Colcci

4º dia

Foi o dia que eu menos gostei... Começou com a Huis Clos e calças de montaria, blusas transparentes, cinza, preto, e roxo e verde brilhantes, Bonito! Maria Bonita se inspirou em Brasília, utilizou lã e seda e as cores ideais para as estações, e ainda apresentou vestidos "bolsas e carteiras", criativo! Ronaldo Fraga usou a mesma inspiração mas apresentou vestidos longos, amplos e estampados. V.Rom, masculina, peças bem comuns, combinadas de maneiras diferentes e ousadas. Reserva, também masculina, mostrou um colorido manchado e estampas.

Desfile preferido: Huis Clos
Desfile indiferença: Reserva 3x

Huis Clos, Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V.Rom e Reserva

5º dia

Dia meio morno também. Primeira a apresentar, Do Estilista, de Marcelo Sommer com peças largas (até demais) e muita estampa. FH por Fause Haten abusou de transparência e o preto prevaleceu. Jefferson Kulig usou couro, muita aplicação de tachinhas nas peças e estampa de bichos em diversas roupas. Pra fechar, Lino Villaventura que abordou a moda de absolutamente todas as maneiras: textura, prega, bordado, renda, etc. P.S. achei difícil escolher um desfile preferido aí, viu.

Desfile preferido: FH por Fause Haten
Desfile indiferença: Do Estilista

Do Estilista, FH por Fause Haten, Jefferson Kulig e Lino Villaventura

6º dia

O dia em que me dividi. Seis desfiles, gostei muito de três. Glória Coelho foi um deles, apesar de peças inspiradas no "Pokémon". Isso mesmo, o desenho japonês. Mas também apresentou vestidos moderninhos que apaixonei. Depois, João Pimenta com a moda masculina, que por favoooor, né? A inspiração foi militar e litúrgica e ele fez o favor (?) de misturar os dois. Alexandre Herchcovitch para hoomens veio logo depois, com muito brilho, muito casaco, roupas muito amplas, muito, muito. Algumas peças bem "futuristas", aham! A surpresa do dia e também da SPFW se chama Fernanda Yamamoto. Com um colorido pálido e mistura de cores que deram super certo, um pouco de transparência. Pra mim, arrasou! Seguido de outro que me agradou: André Lima! Drapeados, brilhos, cores fortes, babados e longos. Fechando a SPFW com uma fake chuva (¬¬), Cavalera, que não gostei muuuito assim, símbolo da república e bandeira do Brasil pra tudo que era lado nas roupas.

Desfile preferido: Fernanda Yamamoto
Desfile indiferença: João Pimenta

Glória Coelho, João Pimenta, Alexandre Herchcovitch masculino, Fernanda Yamamoto, André Lima e Cavalera.

Fico por aqui, já me prolonguei demais, espero que tenham gostado. Só tenho um p.s. final pra fazer. Se os homens dependessem dessa marcas da SPFW Outono/Inverno 2011, não sei o que seria deles, porque, NÉ?

Beeeeeijos!

2 comentários:

  1. Pra variar, até nisso a gente se parece! Gostamos dos mesmos desfiles, hahaha
    Mas meus preferidos mesmo foram Neon, Juliana Jabour, Colcci e Triton! Pras duas últimas eu não dava nada, mas me surpreendeu muito! :)
    Sem contar que Outono/Inverno é minha coleção preferida e sempre tem as coisas mais bonitas.
    beijoooos (L)

    ResponderExcluir
  2. amor, teus posts estão cada dia melhores!
    estou orgulhosa! arrasou nas criticas!
    beijo, te amo.

    ResponderExcluir