Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Estampa do dia: Pied-de-poule

Essa estampa é tão antiga que muitoos não sabem o nome, nem quando surgiu. Bem, é uma estampa que, de três anos pra cá, voltou a ser "must" das estações finas (lê-se Outono e Inverno). Pied-de-poule, em francês, que significa pé-de-galinha. Então, ela existe desde o século XIX, surgiu a partir do xadrez - alguns até a consideram um "estilo" de xadrez, só com os quadrados mais separados - e, a princípio, era encontrada no vestuário masculino. Adivinhem quem trouxe a estampa para o nosso mundo feminino? Gabrielle Coco Chanel, of course!

Pied-de-poule


Principalmente vista em P&B,  a estampa, considerada chique, também está sendo feita - e aprovada - em outras cores, também ficando elegante demais. Perceberam que era tão linda que está sendo usada em TODAS as peças do guarda-roupa feminino, desde meia-calças a boinas, bolsas, sapatos... Com certeza já vimos em roupas da mamãe ou da vovó e nem imaginamos que um dia voltaria a bombar!



A Colcci apresentou, na SPFW de 2011, peças com pied-de-poule e Alessandra Ambrósio linda e diva desfilando em uma das combinações.

Alessandra Ambrósio para Colcci, Outono/Inverno 2011

CLARO que a grande ditadora de tendências do mundo dos seriados, não poderia deixar de estar aqui!

Leighton Meester como Blair Waldorf, em Gossip Girl. (Foto: Taradas por Moda)

Agoraa, gente, morram comigo, aqui vai uma foto da campanha de Outono/Inverno 2011 da Santa Lolla. É meu verdadeiro sonho de consumo em pied-de-poule. Babem!!!

LINDAAA, eu quero!!! P.S. para o mix de estampas!

Como tudo também acabou parando nas unhas queridas, amigas da vida, olha só que coisa lindaaa... Nessas unhas, provavelmente são adesivos para unhas... Minx, da marca californiana... Minha cunhada tá mandando pra mim de lá!!! Tô doida pra que chegue logo. :õ)

♥ QUERO

E aí, gente, gostaram? O que acham dessa estampa? Eu acho um verdadeiro luxo!

Um comentário:

  1. Eu acho LINDO pied de poule!! Sem contar que é muito chique. Tô louca por uma wedge que tem na Santa Lolla com essa estampa, mas por aqui nem deve ter mais..
    Essa camisa da Blair tá MUITO maravilhosa, já pode querer?
    Amor, essa unha eu não acho que seja minx não... é aquelas plaquinhas da konad, sabe?
    Beijosss (L)

    ResponderExcluir